Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19766
Título: As imagens da América nos relatos de Pêro Vaz de Caminha e Cristovão Colombo
Autor(es): Lima, Priscila Marcela Marques de
Palavras-chave: Pêro Vaz de Caminha (Carta)
Cristovão Colombo ( Diario del primer viaje)
Relatos de viagem
Data do documento: 1-Fev-2016
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo comparar algumas convergências e as divergências nos escritos A certidão de nascimento do país ou ―Carta de Caminha‖, de Pero Vaz de Caminha e o Diario del primer viaje (Carta a Luis de Santángel) , de Cristovão Colombo. Ambas são cartas escritas durante o século XV e XI sobre as Américas Espanhola e Portuguesa, revistamos textos destes viajantes e a partir delas investiga -se quais as visões da América que podem ser depreendidas de tais escritos. Para tanto, deve-se analisar como é representado nos relatos o contato entre os povos do ― Velho mundo‖ e do ―Novo Mundo‖ . As respostas a essas perguntas visam contribuir para compreendermos nosso objetivo que é analisar a história da viagem e sua fonte primordial os relatos de viagem, buscando um panorama das imagens da América nos relatos descritos acima , e buscando ―as visões da América‖ que são depreendidas através dos escritos destes viajantes.
Descrição: LIMA, P. M. M. As imagens da América nos relatos de Pêro Vaz de Caminha e Cristovão Colombo. 2014. 67f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras - Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19766
Aparece nas coleções:73 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Priscila Marcela Marques de Lima.pdfPDF - Priscila Marcela Marques de Lima133.47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.