Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19782
Título: O imaginário e a identidade infantil no conto de fadas "A Sereiazinha"
Autor(es): Ferreira, Larissa Karla de Lucena Albuquerque
Palavras-chave: Imaginário e identidade
Conto de fadas
Hans Christian Andersen
A Sereiazinha
Data do documento: 2019
Resumo: Este trabalho tem o objetivo de mostrar a identidade da personagem do conto A sereiazinha, do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, dentro de uma perspectiva de acesso ao imaginário e construção de sentidos da criança, através da leitura do conto de fadas. Nele, há magia, seres com poderes sobrenaturais, um final triste, porém com um aprendizado, o que leva a criança a refletir o quanto todos somos especiais do modo como somos. Para tanto, partimos da leitura do conto de fadas, mostrando como a personagem principal era especial e sua identificação com o universo imaginário da criança. A leitura está, portanto, fundamentada nos estudos de Cunha (2003), Coelho (2012), Colomer (2017), Cadermatori (2006), Zilberman (2014) dentre outros estudiosos que têm suas pesquisas direcionadas para a literatura infantil e juvenil.
Descrição: FERREIRA, L. K. de L. A. O imaginário e a identidade infantil no conto de fadas "A Sereiazinha". 2019. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19782
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Larissa Karla de Lucena Albuquerque Ferreira.pdfPDF - Larissa Karla de Lucena Albuquerque Ferreira2.83 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.