Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19839
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLima, Erica Soraia Maia de-
dc.date.accessioned2019-08-06T15:59:38Z-
dc.date.available2019-08-06T15:59:38Z-
dc.date.issued2019-08-06-
dc.identifier.otherCDD 371.225-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19839-
dc.descriptionLIMA, E. S. M. de. Sequência didática (SD): Um rescurso facilitador da aprendizagem da (re)escrita textual. 2019. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2019.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo fazer um debate reflexivo sobre o uso dos gêneros textuais e das Sequências Didáticas no Ensino da Educação Básica, como recurso para o ensino da Língua Portuguesa, visto que este recurso é uma ferramenta que proporciona para o docente diferentes possibilidades de atuação em sala de aula, tendo em vista que a construção textual é um procedimento que necessita de atenção, desta forma, a utilização da SD permite que o educando construa e desconstrua o seu texto, com contribuições e modificações quando necessário, o que torna este aluno capaz de conhecer o objeto de produção. Neste sentido, aborda os gêneros textuais em sala de aula através de SDs é contribuir para o desenvolvimento de uma educação comprometida assim sendo, os resultados da reflexão aqui feita, apontam que a produção textual de diversos gêneros em sala de aula enriquece o sujeito, uma vez que ele será capaz de adequar o seu texto às estruturas linguístico-discursivas e consequentemente o seu discurso em diversas situações comunicativas. Dessa maneira, temos como suporte teórico MARCUSCHI (2008), KOCH (2008 e 2009), BAKHTIN (1997), DOLZ (2004), os quais trouxeram inúmeras contribuições para nossa pesquisa.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Rafael José de Melopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectGêneros textuaispt_BR
dc.subjectSequência didáticapt_BR
dc.subjectensinopt_BR
dc.titleSequência didática (SD): Um rescurso facilitador da aprendizagem da (re)escrita textualpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:61 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Erica Soraia Maia de Lima.pdf6.28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.