Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19839
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lima, Erica Soraia Maia de | - |
dc.date.accessioned | 2019-08-06T15:59:38Z | - |
dc.date.available | 2019-08-06T15:59:38Z | - |
dc.date.issued | 2019-08-06 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.225 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19839 | - |
dc.description | LIMA, E. S. M. de. Sequência didática (SD): Um rescurso facilitador da aprendizagem da (re)escrita textual. 2019. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como objetivo fazer um debate reflexivo sobre o uso dos gêneros textuais e das Sequências Didáticas no Ensino da Educação Básica, como recurso para o ensino da Língua Portuguesa, visto que este recurso é uma ferramenta que proporciona para o docente diferentes possibilidades de atuação em sala de aula, tendo em vista que a construção textual é um procedimento que necessita de atenção, desta forma, a utilização da SD permite que o educando construa e desconstrua o seu texto, com contribuições e modificações quando necessário, o que torna este aluno capaz de conhecer o objeto de produção. Neste sentido, aborda os gêneros textuais em sala de aula através de SDs é contribuir para o desenvolvimento de uma educação comprometida assim sendo, os resultados da reflexão aqui feita, apontam que a produção textual de diversos gêneros em sala de aula enriquece o sujeito, uma vez que ele será capaz de adequar o seu texto às estruturas linguístico-discursivas e consequentemente o seu discurso em diversas situações comunicativas. Dessa maneira, temos como suporte teórico MARCUSCHI (2008), KOCH (2008 e 2009), BAKHTIN (1997), DOLZ (2004), os quais trouxeram inúmeras contribuições para nossa pesquisa. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Rafael José de Melo | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Gêneros textuais | pt_BR |
dc.subject | Sequência didática | pt_BR |
dc.subject | ensino | pt_BR |
dc.title | Sequência didática (SD): Um rescurso facilitador da aprendizagem da (re)escrita textual | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 61 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Erica Soraia Maia de Lima.pdf | 6.28 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.