Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1985
Título: Língua espanhola para fins específicos: o ensino-aprendizagem para o turismo
Autor(es): Negreiros, Gláucia Barbosa de
Palavras-chave: Ensino espanhol
Espanhol para turismo
Ensino aprendizagem
Data do documento: 20-Set-2013
Resumo: O ensino de língua estrangeira no Brasil teve origem assim que os colonizadores chegaram ao país e começaram a ensinar a língua portuguesa, que podemos considerar uma estrangeira para os autóctones. Com o passar das décadas foram surgindo o ensino do latim, grego, inglês e francês e a mais recente língua implantada oficialmente no Brasil foi à língua espanhola. O ensino da língua espanhola no Brasil vem se estabilizando com o passar dos anos, tanto nas escolas como através de cursos de idiomas, por conta da necessidade de uma segunda língua e da melhoria do currículo profissional. Perante esse avanço nos estudos da língua espanhola, percebemos o desenvolvimento expressivo dos cursos de espanhol para fins específicos, como espanhol para o turismo. No entanto, para haver a implantação da língua espanhola para esse fim é preciso levar em conta o perfil profissional que os estudantes da área necessitam. A partir desse foco de estudo foi desenvolvida esta monografia, onde primeiramente tratamos do aporte teórico sobre questões genéricas sobre o ensino de espanhol no Brasil, depois traçamos considerações sobre o espanhol para fins profissionais e específicos e, por fim chegamos ao ponto central do trabalho: o ensino de espanhol para o turismo. Dessa forma, buscamos refletir sobre as teorias e os avanços da aprendizagem do espanhol no setor de turismo e contribuir nas discussões, ainda raras na academia, do ensino-aprendizagem de espanhol para fins específicos.
Descrição: Negreiros, G. B. de. Língua espanhola para fins específicos: o ensino-aprendizagem para o turismo. 2012. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua espanhola)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1985
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gláucia Barbosa de Negreiros.pdfGláucia Barbosa de Negreiros467.07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.