Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19876
Título: Fitomassa e porcentagem de água em cultivares de batata doce sob lâminas de irrigação e doses de nitrogênio
Autor(es): Ferreira, Daniel da Silva
Palavras-chave: Adubação organomineral
Manejo da irrigação
Ipomoea batatas (L.) Lam
Data do documento: 8-Ago-2019
Resumo: Boa parte da produção na agricultura familiar na cidade de Catolé do Rocha-PB está direcionada a produção de batata-doce que se encontra entre as quatro hortaliças mais consumidas, por apresentar grande valor energético. Nesse sentido, este trabalho teve como objetivo avaliar o comportamento de fitomassa e porcentagem de água em cultivares de batata doce sob lâminas de irrigação e doses de Nitrogênio. Os tratamentos foram distribuídos em um total de 3 blocos ao acaso usando o esquema fatorial 2A x (2 C x 5 N), referentes a duas lâminas de irrigação 100% e 50% da ETc, duas cultivares de batata doce Granfina e Paraíba, e cinco doses de nitrogênio (0, 30, 60, 90 120 kg ha-1). Os tratamentos foram submetidos a uma mesma adubação mineral com NP oriunda de sulfato de amônio e super fosfato simples. As variáveis analisadas foram Massa seca das folhas, ramas e parte aérea por planta, porcentagem de água de folhas ramas e parte aérea. A cultivar de batata doce casca branca Granfina irrigada com lâmina de 100% ETc proporcionou maiores valores de fitomassa e teor de água nos ramos em relação a cultivar Paraíba casca roxa. Em geral as cultivares de batata doce responderam positivamente até a dosagem de 60 kg ha¹ de Nitrogênio.
Descrição: FERREIRA, D. S. Fitomassa e porcentagem de água em cultivares de batata doce sob lâminas de irrigação e doses de nitrogênio. 2019. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Agrárias) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19876
Aparece nas coleções:62 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Daniel da Silva Ferreira.pdf7.12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.