Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1988
Título: Sala de aula: entre direitos, deveres e desejos
Autor(es): Pereira, Francisco de Assis Calixto
Palavras-chave: Língua Espanhola
Ensino-Aprendizagem
Sala de Aula
Data do documento: 20-Set-2013
Resumo: A Investigação procura percorrer as diversas formas e meios que um professor de língua estrangeira em especial o de língua espanhola deve avocar na sala de aula. O escrito defende que as dificuldades dos discentes se encontram apenas no momento da transposição do conteúdo, ou seja, o mentor não insere métodos de ensino claros e objetivos, a fim de facilitar o entendimento do aluno. Esse é um dos pontos principais que adotaremos. Em seguida, no decorrer do artigo, outro ponto de grande relevância, podendo até ser o de maior proeminência e que é do interesse do discente, no caso aqui, são as palavras de baixo calão e a facilidade que o aluno brasileiro encontra com a língua espanhola, maiormente por serem línguas irmãs haverá uma compreensão lacônica do brasileiro com a língua hispânica.
Descrição: Pereira, F. de A. C. Sala de aula: entre direitos, deveres e desejos. 2012. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua espanhola)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1988
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Francisco de Assis Calixto Pereira.pdfFrancisco de Assis Calixto Pereira481.69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.