Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19888
Título: Impunidade: um estímulo à improbidade administrativa
Autor(es): Silva, Kleber Ramos da
Palavras-chave: Corrupção
Impunidade
Improbidade adminstrativa
Data do documento: 5-Mar-2016
Resumo: Este trabalho busca discutir conceitos e história da corrupção no Brasil, Improbidade Administrativa, seu conceito, como acontece e as formas de combatê-la. Tratamos a Impunidade como um estímulo à corrupção. O estudo tem como principal objetivo identificar e conhecer princípios e teorias de como ocorre a improbidade administrativa e como elas podem ser punidas. A metodologia utilizada para a elaboração do estudo consiste em pesquisas bibliográficas, de caráter qualitativo, com base em obras, principalmente a análise de artigos nacionais acerca da improbidade administrativa e seus custos, consequências e formas de combate à corrupção. Por fim, procura-se sintetizar as colocações trabalhadas neste estudo, acrescentando-se algumas reflexões que se somam ao enfoque selecionado acerca da questão da Improbidade Administrativa, uma vez que a corrupção é um problema de tamanha proporção que, raras vezes, acaba-se por acreditar não haver solução para amenizá-lo. Contudo, foi observado que importantes medidas vêm sendo tomadas no sentido de condenar as práticas corruptivas.
Descrição: SILVA, Kleber Ramos da. Impunidade: um estímulo à improbidade administrativa. 2018. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19888
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kleber Ramos da Silva.pdfPDF - Kleber Ramos da Silva1.21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.