Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1988
Título: | Sala de aula: entre direitos, deveres e desejos |
Autor(es): | Pereira, Francisco de Assis Calixto |
Palavras-chave: | Língua Espanhola Ensino-Aprendizagem Sala de Aula |
Data do documento: | 20-Set-2013 |
Resumo: | A Investigação procura percorrer as diversas formas e meios que um professor de língua estrangeira em especial o de língua espanhola deve avocar na sala de aula. O escrito defende que as dificuldades dos discentes se encontram apenas no momento da transposição do conteúdo, ou seja, o mentor não insere métodos de ensino claros e objetivos, a fim de facilitar o entendimento do aluno. Esse é um dos pontos principais que adotaremos. Em seguida, no decorrer do artigo, outro ponto de grande relevância, podendo até ser o de maior proeminência e que é do interesse do discente, no caso aqui, são as palavras de baixo calão e a facilidade que o aluno brasileiro encontra com a língua espanhola, maiormente por serem línguas irmãs haverá uma compreensão lacônica do brasileiro com a língua hispânica. |
Descrição: | Pereira, F. de A. C. Sala de aula: entre direitos, deveres e desejos. 2012. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua espanhola)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1988 |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Francisco de Assis Calixto Pereira.pdf | Francisco de Assis Calixto Pereira | 481.69 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.