Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19938
Título: A educação de jovens e adultos como verdadeira transformação social
Autor(es): Paulino, Regina Vicente da Silva
Palavras-chave: Educação de Jovens e Adultos – EJA
Transformação social.
Aluno da EJA
Data do documento: 30-Abr-2019
Resumo: Este artigo trata dos desafios da Educação de Jovens e Adultos, considerando movimentos da escola e sociedade e suas implicações na educação. O objetivo é analisar como a educação da EJA pode contribuir para a transformação social dos alunos, abordando algumas reflexões acerca dessa educação e de como os educadores e educandos enfrentam as dificuldades nesta modalidade de ensino. Sabe-se que não se pode construir conhecimentos sem a interferência do outro, e através dessa visão, faz-se necessário a contribuição das teorias de alguns pensadores como Freire (2011), Gadotti (2011), Carrano (2008), Pimenta (2012) dentre outros. O trabalho apresenta um breve contexto sobre a trajetória da EJA no Brasil, e por se tratar de uma pesquisa de caráter qualitativo e de campo, a pesquisa trás como se deu os resultado e discussões através de observação na escola Jardilina Cruz Pereira. Esta pesquisa possibilitou um estudo acerca de como a alfabetização de Jovens e Adultos pode contribuir e transformar a vida dos alunos no campo pessoal e social. Ao final do texto, apresentamos as considerações finais e todo referencial teórico que embasou esta pesquisa.
Descrição: PAULINO, R. V. da S. A educação de jovens e adultos como verdadeira transformação social. 2019. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19938
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Regina Vicente da Silva Paulino.pdfPDF - Regina Vicente da Silva Paulino939.8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.