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dc.contributor.authorSilva, Ozenilda Clementino da-
dc.date.accessioned2019-08-14T18:13:02Z-
dc.date.available2019-08-14T18:13:02Z-
dc.date.issued2019-05-28-
dc.identifier.otherCDD 372.24-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19945-
dc.descriptionSILVA, O. C. da. A música como forma interdisciplinar para o desenvolvimento do ensino e aprendizagem na educação infantil. 2019. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.pt_BR
dc.description.abstractEsse trabalho teve como objetivo entender e apresentar contribuição da música e de sua influência no processo de desenvolvimento da criança na Educação Infantil, bem como analisar, com base em alguns autores e observação, como a música pode ser trabalhada de forma pedagógica, salientando a sua importância no desenvolvimento da criança que se envolve com essas atividades. Pode-se dizer que a música sempre manteve ligação direta com o homem podendo ser tida também, como meio pedagógico lúdico de ensino/aprendizagem para o alcance de muitos outros objetivos propostos, da mesma forma que possibilita uma escala de estímulos vindos do trabalho exclusivo desta arte. A escola, de maneira geral, está em busca de novos meios para que seus alunos se sintam integrantes de um sistema importantíssimo para sua vida. A música vem ao encontro desses meios por estimular aspectos cognitivos, motores e sociais do aluno de qualquer modalidade. A pesquisa foi realizada numa abordagem em caráter qualitativo por meio de pesquisa bibliográfica e observatória na Educação Infantil na Creche Santo Antônio Cuitegi - Paraíba. Percebeu-se que o trabalho desenvolvido pelas professoras de forma lúdica com música dentro de suas características docentes. Para aprofundar os conceitos sobre a importância da música na educação, tomamos como base teórica os autores: Bastian (2009), Borges (2003); Brasil (1998); Brasil (2017); Brito (2003); Carmo e Miheirie (2007); Fonterrada (2008); Gainza (1988); Jeandot (1990); Krzesonki e Campos (2006); Paz (2000); Romanelli (2009); Rosa (1990), Sekeff (2007); Zagonel (2012) e Wazlawich (2007). Conclui-se, assim, que a música é um ótimo artifício que se levado para sala de aula pode facilitar o processo de desenvolvimento dos alunos na aquisição do conhecimento.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Luciana Silva do Nascimentopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectLúdicopt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.titleA música como forma interdisciplinar para o desenvolvimento do ensino e aprendizagem na educação infantilpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:33 - TCC

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