Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19978
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAraújo, Eduarda Gomes de-
dc.date.accessioned2019-08-15T14:17:16Z-
dc.date.available2019-08-15T14:17:16Z-
dc.date.issued2019-06-17-
dc.identifier.otherCDD 371.21-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19978-
dc.descriptionARAÚJO, E. G. de. Os gêneros multimodais no livro didático de língua inglesa no ensino fundamental II. 2019. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.pt_BR
dc.description.abstractEssa pesquisa tem como objetivo analisar e refletir sobre o papel do livro didático em uma escola pública que tem como contexto uma cidade localizada no Cariri Paraibano, onde os alunos têm seu primeiro contato com a língua inglesa no 6º ano do ensino fundamental 2. Para o desenvolvimento desta pesquisa foram analisadas as atividades multimodais presentes no livro didático e como elas auxiliam na aprendizagem, levando em consideração o conhecimento do aluno ao ingressar na escola e a realidade que o cerca. Como base teórica, para defender as justificativas de uso das atividades multimodais, foram usados, entre outros, as teorias de Rojo (2012) e de Dionísio (2006) que definem o conceito como um componente estruturante do discurso que se articula através de mais de uma forma, a teoria de Mayer (2001) que afirma que os estudantes de língua estrangeira tendem a aprender mais facilmente por meio de palavras e imagens do que somente por signos verbais, uma vez que as ilustrações de um texto importam tanto quanto o texto em si. Os resultados corroboram com as teorias base, que mostram que as atividades multimodais servem de auxílio para a compreensão e aprendizado da Língua Inglesa.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Profª. Dra. Daniela Gomes de Araújo Nóbregapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.subjectMultimodalidadept_BR
dc.subjectAprendizagem de inglêspt_BR
dc.titleOs gêneros multimodais no livro didático de língua inglesa no ensino fundamental IIpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - EDUARDA GOMES DE ARAÚJO.pdf721.84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.