Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19978
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Araújo, Eduarda Gomes de | - |
dc.date.accessioned | 2019-08-15T14:17:16Z | - |
dc.date.available | 2019-08-15T14:17:16Z | - |
dc.date.issued | 2019-06-17 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.21 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19978 | - |
dc.description | ARAÚJO, E. G. de. Os gêneros multimodais no livro didático de língua inglesa no ensino fundamental II. 2019. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | Essa pesquisa tem como objetivo analisar e refletir sobre o papel do livro didático em uma escola pública que tem como contexto uma cidade localizada no Cariri Paraibano, onde os alunos têm seu primeiro contato com a língua inglesa no 6º ano do ensino fundamental 2. Para o desenvolvimento desta pesquisa foram analisadas as atividades multimodais presentes no livro didático e como elas auxiliam na aprendizagem, levando em consideração o conhecimento do aluno ao ingressar na escola e a realidade que o cerca. Como base teórica, para defender as justificativas de uso das atividades multimodais, foram usados, entre outros, as teorias de Rojo (2012) e de Dionísio (2006) que definem o conceito como um componente estruturante do discurso que se articula através de mais de uma forma, a teoria de Mayer (2001) que afirma que os estudantes de língua estrangeira tendem a aprender mais facilmente por meio de palavras e imagens do que somente por signos verbais, uma vez que as ilustrações de um texto importam tanto quanto o texto em si. Os resultados corroboram com as teorias base, que mostram que as atividades multimodais servem de auxílio para a compreensão e aprendizado da Língua Inglesa. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Profª. Dra. Daniela Gomes de Araújo Nóbrega | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Livro didático | pt_BR |
dc.subject | Multimodalidade | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem de inglês | pt_BR |
dc.title | Os gêneros multimodais no livro didático de língua inglesa no ensino fundamental II | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - EDUARDA GOMES DE ARAÚJO.pdf | 721.84 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.