Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19997
Título: Os papéis da família e escola e os desafios enfrentados
Autor(es): Lima, Lindomar Bezerra de
Palavras-chave: Família
Escola
Educação
Aprendizagem
Data do documento: 15-Ago-2019
Resumo: Considerando a importância dos papeis da família e da escola no desenvolvimento da aprendizagem da criança, o presente trabalho procede de estudos e pesquisas desenvolvidas no decorrer do trabalho de conclusão do curso de Pedagogia. Aborda a relação da família na escola como também os papéis das duas instituições e os desafios enfrentados. Analisa a relação escola e família e a participação dos pais na escola, igualmente procura mostrar que tanto os pais quanto os docentes tem a responsabilidade de auxiliar na formação e desenvolvimento da criança, buscando sempre estar presente na sua história escolar. Tem por objetivo estudar a relação família e escola para o desenvolvimento do aluno. Para a abordagem da questão em estudo recorreu-se a pesquisa bibliográfica e autores como Dessen e Polonia (2007), Garcia e Mariotini (2017), entre outros fundamentaram a realização deste estudo. Os resultados das análises apontaram que a participação dos pais é importante e essencial, mas que ainda necessita ser trabalhada para ser concretizada e incentivada pela escola. A definição de papéis também é necessária para construção dessa parceria.
Descrição: LIMA, L. B. de. Os papéis da família e escola e os desafios enfrentados. 2019. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública - EAD - PARFOR) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19997
Aparece nas coleções:63 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lindomar Bezerra de Lima.pdf439.62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.