Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19997
Título: | Os papéis da família e escola e os desafios enfrentados |
Autor(es): | Lima, Lindomar Bezerra de |
Palavras-chave: | Família Escola Educação Aprendizagem |
Data do documento: | 15-Ago-2019 |
Resumo: | Considerando a importância dos papeis da família e da escola no desenvolvimento da aprendizagem da criança, o presente trabalho procede de estudos e pesquisas desenvolvidas no decorrer do trabalho de conclusão do curso de Pedagogia. Aborda a relação da família na escola como também os papéis das duas instituições e os desafios enfrentados. Analisa a relação escola e família e a participação dos pais na escola, igualmente procura mostrar que tanto os pais quanto os docentes tem a responsabilidade de auxiliar na formação e desenvolvimento da criança, buscando sempre estar presente na sua história escolar. Tem por objetivo estudar a relação família e escola para o desenvolvimento do aluno. Para a abordagem da questão em estudo recorreu-se a pesquisa bibliográfica e autores como Dessen e Polonia (2007), Garcia e Mariotini (2017), entre outros fundamentaram a realização deste estudo. Os resultados das análises apontaram que a participação dos pais é importante e essencial, mas que ainda necessita ser trabalhada para ser concretizada e incentivada pela escola. A definição de papéis também é necessária para construção dessa parceria. |
Descrição: | LIMA, L. B. de. Os papéis da família e escola e os desafios enfrentados. 2019. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública - EAD - PARFOR) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2019. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19997 |
Aparece nas coleções: | 63 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Lindomar Bezerra de Lima.pdf | 439.62 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.