Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20005
Título: A relevância do psicopedagogo na instituição escolar
Autor(es): Rodrigues, Rayanne Samira de Freitas Ferreira
Palavras-chave: Psicopedagogia
Aprendizagem
Escola
Data do documento: 7-Jun-2019
Resumo: Este trabalho traz pontos importantes sobre a profissão do Psicopedagogo na Instituição Escolar. É um Profissional Institucional, mas que está inserido em pouquíssimas escolas nos dias atuais, e que percebemos que a função é despercebida pelos gestores das escolas. O Psicopedagogo é um profissional que busca trabalhar com as dificuldades de aprendizagens das crianças junto aos professores e para que eles melhorem o seu desenvolvimento humano. Objetivamos falar sobre a relevância do Psicopedagogo dentro da Instituição, no qual se torna importante despertar para a necessidade de buscar por uma educação de mais qualidade e consciência, para que as crianças possam aprender de forma distintas e eficazes. É necessário um trabalho diferenciado em cada instituição escolar, para aqueles alunos que venham a apresentar dificuldades de aprendizagens. Para tanto, propusemos uma pesquisa bibliográfica qualitativa analítica. Assim vamos nos debruçar sobre os autores: BOSSA (2007), NEVES (1991), SANTOS (2011), MIRANDA (2011), entre outros. Por meios de pesquisas e análises, pudemos perceber o quanto é importante a função de um psicopedagogo na escola, pois, o mesmo poderia ter muita contribuição da aprendizagem dos alunos, na participação de toda a comunidade escolar, podendo, com afetividade, passar aos professores: ações, estratégias e formas de como lidar com problemas surgidos pelos alunos no comportamento e no ensino/aprendizagem. Mostrar como podemos ver melhorias com sua atuação na escola, buscando possibilidades para que professores possam ver soluções nos comportamentos e dificuldades das crianças.
Descrição: RODRIGUES, R. S. de F. F. A relevância do psicopedagogo na instituição escolar. 2019. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20005
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rayanne Samira de Freitas Ferreira Rodrigues.pdfPDF - Rayanne Samira de Freitas Ferreira Rodrigues636.05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.