Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20009
Título: Lovecraft e Poe: uma análise semiótica
Autor(es): Araújo, Thiago Martins
Palavras-chave: Semiótica
Lovecraft
Poe
Literatura americana
Data do documento: 4-Jun-2019
Resumo: A Literatura Americana possui muitos movimentos literários no decorrer da história dos Estados Unidos, entre eles o Romantismo, que possui ramificações como o Goticismo, e esse tem como algumas características o fantástico e o horror, que passam de geração em geração até movimentos futuros como o Realismo e o Naturalismo, por exemplo. A monografia presente é um Trabalho de Conclusão do Curso de Letras – Inglês da Universidade Estadual da Paraíba, e seu foco é na Literatura Americana e na Semiótica. Essa monografia é uma análise do signo em ícone diagramático dos contos The Fall of the House of Usher, de Edgar Allan Poe, precursor da literatura fantástica, e The Hound, de Howard Phillips Lovecraft, autor que foi inspirado em Poe e em outros. A semiótica é uma ciência que estuda o significado das coisas, iniciada por Charles Sanders Peirce e estudada por vários profissionais da linguística e também de outras áreas. O objetivo deste trabalho é mostrar as semelhanças entre as características entre Lovecraft e Poe que, apesar de serem de períodos literários diferentes, possuem a mesma linguagem.
Descrição: ARAÚJO, T. M. Lovecraft e Poe: uma análise semiótica. 2019. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20009
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Thiago Martins Araújo.pdfPDF - Thiago Martins Araújo494.26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.