Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20010
Título: Sherlock Holmes e House: a intertextualidade acerca do conto e da série
Autor(es): Silva, Ávila Tainá Cabral da
Palavras-chave: Intertextualidade
Sherlock Holmes
Comparação
House
Data do documento: 4-Jun-2019
Resumo: A maioria dos filmes, séries e mídias audiovisuais são frutos de releituras das obras literárias, as conhecidas adaptações, muitas delas ao serem reproduzidas, aderem a um novo contexto, mas ainda assim, se faz em perceptível ao público tais similaridades. Atribui-se a essas releituras, a noção intertextual dos elementos e se faz comum ao notar a relação entre obras e mídias distintas o uso da comparação, prática comum na literatura. Tendo como base, o conceito de intertextualidade apontado por Kristeva (1969) e sobre o comparativismo apontado por Buesco (2001) iremos fazer uma análise acerca desses elementos sobre os personagens de Sherlock Holmes, mencionado no conto ―Um Escândalo na Boêmia‖ de Arthur Conan Doyle (1891) e House, protagonista do seriado norte-americano House M.D., de 2004, criado por David Shore, um dos apreciadores das obras de Sir Arthur Conan Doyle.
Descrição: SILVA, A. T. C. da. Sherlock Holmes e House: a intertextualidade acerca do conto e da série. 2019. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20010
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ávila Tainá Cabral da Silva.pdfPDF - Ávila Tainá Cabral da Silva771.73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.