Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20042
Título: A importância do lúdico no processo de ensino aprendizagem das crianças
Autor(es): Lima, Laudeni Vieira de
Palavras-chave: Lúdico
Aprendizagem significativa
Criança
Data do documento: 20-Ago-2019
Resumo: Sabe-se que há uma grande necessidade de melhoria na qualidade do ensino nos anos iniciais do Ensino Fundamental, portanto preparar as crianças logo no início de sua alfabetização, utilizando dinâmicas que chamem a atenção e despertem o interesse para aprender, o que é de fundamental importância. Nesse sentido, este trabalho tem o objetivo de refletir sobre a importância do lúdico no processo de aprendizagem das crianças, a partir da experiência obtida no estágio supervisionado. Uma pesquisa bibliográfica e qualitativa, fundamentada nos documentos oficiais, Brasil(1998) , e nas teorias de Vygotsky(1997), Luckesi (1994), (Santos 1999), entre outros, preocupados em demonstrar a importância do lúdico para a efetiva aprendizagem da criança durante seu período escolar. O estudo revela que o lúdico se demonstra como uma forma de provocar uma aprendizagem mais prazerosa e significativa, estimulando a construção de um novo conhecimento contribuindo, assim, para o desenvolvimento da criança. É através dessas atividades lúdicas que a criança se prepara para a vida, assimilando a cultura do meio em que vive, a ele se intregando, adaptando-se ás condições que o mundo lhe oferece e aprendendo a competir, a cooperar com seus semelhantes e a conviver como um ser social.
Descrição: LIMA, L. V. de. A importância do lúdico no processo de ensino aprendizagem das crianças. 2019. 15f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - EAD - PARFOR) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20042
Aparece nas coleções:63 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Laudeni Vieira de Lima.pdf626.23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.