Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20053
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCampos, Jaqueline Ferreira Xavier-
dc.date.accessioned2019-08-20T16:42:22Z-
dc.date.available2019-08-20T16:42:22Z-
dc.date.issued2014-07-18-
dc.identifier.other21. ed. CDD 372.4-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20053-
dc.descriptionCAMPOS, J. F. X. A importância da leitura para a formação do sujeito. 2014. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - PARFOR) – Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho de pesquisa bibliográfica tem como objetivo pesquisar e analisar a importância da leitura para a formação do sujeito, bem como, verificar através de estudos teóricos a importância da leitura, identificar nos textos as orientações legais sobre o tema e reconhecer nos textos estudados quais os tipos de leitura devem ser apresentados para as crianças como forma de incentivo. Para este estudo foram levantados subsídios para compreender os motivos que levam os professores a trabalharem buscando caminhos metodológicos que retiram dos alunos a possibilidade de se relacionarem de forma prazerosa e livre de obrigações com a leitura. Este trabalho não tem por intenção traçar um caminho a ser seguido, mas sim, o de expressar as reflexões de um pedagogo em formação considerando a leitura uma ferramenta essencial no processo de aprendizagem e formação do ser humano.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Nádia Farias dos Santospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectFormação do sujeitopt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.titleA importância da leitura para a formação do sujeitopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jaqueline Ferreira Xavier Campos.pdf459.37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.