Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20059
Título: | A música enquanto recurso didático: a música nas aulas de história |
Autor(es): | Silva, Allan Emesson Pereira da |
Palavras-chave: | Ensino de história Música Recurso didático |
Data do documento: | 17-Jun-2019 |
Resumo: | O presente artigo tem como objetivo fazer uma reflexão sobre a importância do uso da música enquanto recurso didático nas aulas de História. A partir de uma bibliografia sobre o tema, buscou-se perceber a importância do uso da música nas aulas de história com o intuito de promover um processo de ensino-aprendizagem significativo. Dentre as referências utilizadas, podemos citar: Bittencourt(2011), Fonseca(2003), Nunes e Santos Neto(2015). A partir do estudo realizado, constatou-se que a música tem um papel muito proveitoso enquanto recurso e se torna um forte aliado para o professor. |
Descrição: | SILVA, A. E. P. da. A música enquanto recurso didático: a música nas aulas de história. 2019. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20059 |
Aparece nas coleções: | 44 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Allan Emesson Pereira da Silva.pdf | PDF - Allan Emesson Pereira da Silva | 357.31 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.