Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20059
Título: A música enquanto recurso didático: a música nas aulas de história
Autor(es): Silva, Allan Emesson Pereira da
Palavras-chave: Ensino de história
Música
Recurso didático
Data do documento: 17-Jun-2019
Resumo: O presente artigo tem como objetivo fazer uma reflexão sobre a importância do uso da música enquanto recurso didático nas aulas de História. A partir de uma bibliografia sobre o tema, buscou-se perceber a importância do uso da música nas aulas de história com o intuito de promover um processo de ensino-aprendizagem significativo. Dentre as referências utilizadas, podemos citar: Bittencourt(2011), Fonseca(2003), Nunes e Santos Neto(2015). A partir do estudo realizado, constatou-se que a música tem um papel muito proveitoso enquanto recurso e se torna um forte aliado para o professor.
Descrição: SILVA, A. E. P. da. A música enquanto recurso didático: a música nas aulas de história. 2019. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20059
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Allan Emesson Pereira da Silva.pdfPDF - Allan Emesson Pereira da Silva357.31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.