Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20062
Título: | Um olhar sobre o ensino-aprendizagem do aluno surdo através das libras no ensino de geografia |
Autor(es): | Santos, Juliane Vitorino dos |
Palavras-chave: | Libras Ensino de Geografia Aluno surdo |
Data do documento: | 28-Mai-2019 |
Resumo: | A presente pesquisa tem como objetivo compreender de que forma a Libras (língua brasileira de sinais), pode auxiliar no ensino-aprendizagem do aluno surdo nas aulas de geografia. Como metodologia foram utilizadas pesquisa bibliográfica, de campo e como instrumentos para coleta de dados um questionário com o aluno surdo. Para a fundamentação da pesquisa foram usados autores como Gesser (2012), Goldfeld (2002) e Machado (2008). A discussão acerca da temática nos mostra que a Libras além de uma ferramenta poderosa no ensino também é um fator muito relevante no processo inclusivo do surdo na escola regular nas aulas de geografia. Como resultado da presente pesquisa constatamos que a Libras se mostra uma grande aliada do ensino geográfico em sala de aula. Auxiliando o aluno surdo na compreensão das aulas. Tendo um papel fundamental no ensino-aprendizagem do surdo nas aulas de componente curricular geografia. |
Descrição: | SANTOS, J. V. dos. Um olhar sobre o ensino-aprendizagem do aluno surdo através das libras no ensino de geografia. 2019. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20062 |
Aparece nas coleções: | 43 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Juliane Vitorino dos Santos.pdf | PDF - Juliane Vitorino dos Santos | 1.07 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.