Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20062
Título: Um olhar sobre o ensino-aprendizagem do aluno surdo através das libras no ensino de geografia
Autor(es): Santos, Juliane Vitorino dos
Palavras-chave: Libras
Ensino de Geografia
Aluno surdo
Data do documento: 28-Mai-2019
Resumo: A presente pesquisa tem como objetivo compreender de que forma a Libras (língua brasileira de sinais), pode auxiliar no ensino-aprendizagem do aluno surdo nas aulas de geografia. Como metodologia foram utilizadas pesquisa bibliográfica, de campo e como instrumentos para coleta de dados um questionário com o aluno surdo. Para a fundamentação da pesquisa foram usados autores como Gesser (2012), Goldfeld (2002) e Machado (2008). A discussão acerca da temática nos mostra que a Libras além de uma ferramenta poderosa no ensino também é um fator muito relevante no processo inclusivo do surdo na escola regular nas aulas de geografia. Como resultado da presente pesquisa constatamos que a Libras se mostra uma grande aliada do ensino geográfico em sala de aula. Auxiliando o aluno surdo na compreensão das aulas. Tendo um papel fundamental no ensino-aprendizagem do surdo nas aulas de componente curricular geografia.
Descrição: SANTOS, J. V. dos. Um olhar sobre o ensino-aprendizagem do aluno surdo através das libras no ensino de geografia. 2019. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20062
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Juliane Vitorino dos Santos.pdfPDF - Juliane Vitorino dos Santos1.07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.