Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20063
Título: A importância do estágio supervisionado na formação do professor de língua inglesa: um relato de experiência
Autor(es): Silva Filho, Pedro Gomes da
Palavras-chave: Língua inglesa
Formação de professores
Estágio supervisionado
Data do documento: 7-Jun-2019
Resumo: O presente artigo tem como objetivo principal mostrar a importância do Estágio Supervisionado na formação do professor de Língua Inglesa, trazendo relatos das experiências vividas durante o período de formação acadêmica do autor. Neste sentido, a utilização de estudos sobre o tema, produzidos por escritores como Pimenta e Lima (2011), Gil Pérez e Carvalho (1992), dentre outros que estão inseridos no presente trabalho, foram necessários como fundamentação teórica. Os referidos estudos mostraram-se imprescindíveis no desenvolvimento deste artigo, assim como trabalhos acadêmicos e artigos científicos, os quais citaremos ao longo das páginas seguintes e que respaldam outros escritos na área da pesquisa. Dessa forma, foi possível concluir que o estágio é, de fato, primordial para a formação do futuro profissional de Língua Inglesa, tenha este experiência de sala de aula ou não, uma vez que o estágio caracteriza-se como um momento de reflexão sobre a futura profissão, em que surge a oportunidade de comparar a teoria e a prática, e colocar em prática todo o conhecimento adquirido durante a vida acadêmica.
Descrição: SILVA FILHO, P. G. da. A importância do estágio supervisionado na formação do professor de língua inglesa: um relato de experiência. 2019. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20063
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Pedro Gomes da Silva Filho.pdfPDF - Pedro Gomes da Silva Filho816.49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.