Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20078
Título: Análise das demonstrações contábeis para as tomadas de decisão empresariais: um estudo de caso na empresa São Paulo Alpargatas S.A.
Autor(es): Guimarães, Aleksia Tuanny Correia Santos
Palavras-chave: Análise financeira
Gestão financeira
Demonstrações contábeis
Tomadas de decisão
Data do documento: 5-Jun-2019
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: Visando que no atual cenário econômico do país, é necessário que as empresas estejam em todo tempo buscando melhorias em relação a saúde financeira da mesma, utilizando-se de ferramentas gerenciais. O presente trabalho explana as demonstrações contábeis da empresa São Paulos Alpargatas S.A, entre os anos de 2014 a 2018. Realizou-se, análise vertical, análise horizontal, calcularam-se os índices de liquidez, índice de endividamento e índices de atividades. Buscando realizar um parecer em pró de auxiliar no entendimento dos resultados obtidos. Buscando utilizar uma linguagem de fácil entendimento ao analisar cada índice e ao realizar as interpretações, com o intuito de facilitar os estudos dos próximos profissionais. E demonstrar que a análise das demonstrações contábeis pode ser uma ferramenta utilizada em conjunto com outras ferramentas gerencias para impulsionar o crescimento econômico e financeiro da empresa.
Descrição: GUIMARÃES, A. T. C. S. Análise das demonstrações contábeis para as tomadas de decisão empresariais: um estudo de caso na empresa São Paulo Alpargatas S.A. 2019. 24f.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20078
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Aleksia Tuanny Correia Santos Guimarães.pdf636.99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.