Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2008
Título: Bullying: uma droga chamada bullying
Autor(es): Morais, Rosângela Macêdo de
Palavras-chave: Violência
Bullying
Escola
Data do documento: 20-Set-2013
Resumo: O presente artigo problematiza o conceito de bullying e mostra estratégias que possibilitam a identificação das ações de bullying na escola e fora dela, também discute, a partir de exemplos reais, os danos causados nos envolvidos nesse tipo de drama e coloca à disposição ações exemplares de combate ao bullying tanto no âmbito nacional como internacional. Ações que deram certo em outros países e que podem ser tomadas como exemplo nas práticas educativas educacionais. Esse trabalho visa mostrar a importância da atuação preventiva e posterior, da comunidade e da família, da escola, e especialmente, do educador no combate ao bullying, Para tanto, identifica e caracteriza os personagens envolvidos direta e indiretamente nesse fenômeno, apresenta os diversos tipos de violência que constituem o denominado bullying, bem como as punições aplicadas em caso de omissão ou conivência por parte dos adultos que devem educar e proteger as crianças e adolescentes, de acordo com o estatuto da criança e do adolescente (ECA). Ao longo do estudo, será socializada uma considerável videografia que aborda o tema, como também alguns livros, no intuito de contribuir com a melhoria nas intervenções contra as práticas de violência no âmbito escolar
Descrição: Morais, R. M. de. Bullying: Uma droga chamada bullying. 2011. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2008
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rosângela Macêdo de Morais.pdfRosângela Macêdo de Morais499.57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.