Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20086
Título: Potencialidades do turismo rural na cidade de Barra de Santana - PB
Autor(es): Leite, Rafael Almeida
Palavras-chave: Turismo rural
Espaço rural
Cultura local
Desenvolvimento sustentável
Data do documento: 18-Jun-2019
Resumo: Nos dias atuais o turismo vem ganhando destaque, sendo uma das atividades que mais cresce no país. O turismo é um objeto de estudo complexo, que se desdobra em varias ramificações, no qual o turismo rural vem alcançando seu espaço. Desta forma, o turismo rural compõe uma atividade que engloba explorações econômicas, a valorização do espaço rural e da cultura local, sendo seus principais atrativos e raramente explorados. A aproximação com o tema se deu a partir do potencial que o município Barra de Santana – PB possui para o turismo rural. Nesse processo nos chamou atenção que além do leito do Rio Paraíba que passa pelo município, podem ser mencionados a trilha ecológica, rapel, sitio arqueológico e cultura local. O presente trabalho tem como objeto de estudo o turismo rural como uma alternativa para o desenvolvimento do município Barra de Santana-PB. A investigação é de caráter exploratório. Para atingir a proposta na presente pesquisa, realizou-se a coleta de materiais, através de contatos com a população local e visitantes, aplicou-se um questionário através de um formulário no google e, presencialmente a alguns moradores do município e turista, que responderam, o que subsidiou as respostas ás questões da pesquisa, através dos objetivos constituídos: verificar o nível de conhecimento sobre o turismo rural na região, na ótica dos entrevistados ressaltar as potencialidades locais relacionadas ao segmento do turismo rural. Esta pesquisa foi realizada com intuito de analisar o potencial do turismo no território rural de Barra de Santana, a dispor a sua valorização sociocultural e relevando o desenvolvimento sócio econômico com o exercício das atividades do turismo ruralista no município de Barra de Santana-PB
Descrição: LEITE, R. A. Potencialidades do turismo rural na cidade de Barra de Santana - PB. 2019. 27p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20086
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - RAFAEL ALMEIDA LEITE.pdf1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.