Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20093
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Andrade, Maria de Fátima Torres de | - |
dc.date.accessioned | 2019-08-22T11:31:34Z | - |
dc.date.available | 2019-08-22T11:31:34Z | - |
dc.date.issued | 2019-05-24 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 371.225 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20093 | - |
dc.description | ANDRADE, M. F. T. Leitura, escrita e dificuldades de aprendizagem: experiências no projeto de intervenção no Estágio Supervisionado do PARFOR. 2019. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - PARFOR) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo apresenta as experiências vivenciadas durante a realização do Estágio Supervisionado, especialmente no de Gestão Escolar ocorrido na escola Francisco Pergentino de Araújo Filho, por meio de entrevistas com a gestão e a docência da referida escola. Observando os anseios da escola, pensou-se no projeto de Intervenção que pudesse apoiar os alunos com dificuldades de aprendizagem no 4º e 5º ano, a fim de estimular suas habilidades, despertando o interesse pela leitura e escrita. Para o alcance desse propósito, elencamos como objetivo geral refletir sobre as dificuldades de aprendizagem dos alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental a partir das experiências vivenciadas durante o Projeto de Intervenção do Estágio Supervisionado em Gestão do curso de Formação em Licenciatura e Pedagogia. Experienciar um projeto como este abre caminhos para uma atuação docente crítico-reflexiva, além de ser satisfatório para o acadêmico poder observar o esforço do professor e principalmente a satisfação no olhar de cada aluno atendido pela intervenção e o quanto têm melhorado em tão pouco tempo. É algo contagiante vê-los estimulados em suas conquistas mais simples. A escola na maioria das vezes se distancia do seu papel que é o de criar condições para que seus alunos participem de forma ativa na construção do seu próprio conhecimento, dando o suporte necessário para o desenvolvimento das habilidades desses respeitando suas dificuldades. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Nadia Farias dos Santos | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Estágio Supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Dificuldade de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.subject | Leitura e escrita | pt_BR |
dc.title | Leitura, escrita e dificuldades de aprendizagem: experiências no projeto de intervenção no Estágio Supervisionado do PARFOR | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Maria de Fátima Torres de Andrade.pdf | 777.76 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.