Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20093
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAndrade, Maria de Fátima Torres de-
dc.date.accessioned2019-08-22T11:31:34Z-
dc.date.available2019-08-22T11:31:34Z-
dc.date.issued2019-05-24-
dc.identifier.other21. ed. CDD 371.225-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20093-
dc.descriptionANDRADE, M. F. T. Leitura, escrita e dificuldades de aprendizagem: experiências no projeto de intervenção no Estágio Supervisionado do PARFOR. 2019. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - PARFOR) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2019.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo apresenta as experiências vivenciadas durante a realização do Estágio Supervisionado, especialmente no de Gestão Escolar ocorrido na escola Francisco Pergentino de Araújo Filho, por meio de entrevistas com a gestão e a docência da referida escola. Observando os anseios da escola, pensou-se no projeto de Intervenção que pudesse apoiar os alunos com dificuldades de aprendizagem no 4º e 5º ano, a fim de estimular suas habilidades, despertando o interesse pela leitura e escrita. Para o alcance desse propósito, elencamos como objetivo geral refletir sobre as dificuldades de aprendizagem dos alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental a partir das experiências vivenciadas durante o Projeto de Intervenção do Estágio Supervisionado em Gestão do curso de Formação em Licenciatura e Pedagogia. Experienciar um projeto como este abre caminhos para uma atuação docente crítico-reflexiva, além de ser satisfatório para o acadêmico poder observar o esforço do professor e principalmente a satisfação no olhar de cada aluno atendido pela intervenção e o quanto têm melhorado em tão pouco tempo. É algo contagiante vê-los estimulados em suas conquistas mais simples. A escola na maioria das vezes se distancia do seu papel que é o de criar condições para que seus alunos participem de forma ativa na construção do seu próprio conhecimento, dando o suporte necessário para o desenvolvimento das habilidades desses respeitando suas dificuldades.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Nadia Farias dos Santospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEstágio Supervisionadopt_BR
dc.subjectDificuldade de aprendizagempt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectLeitura e escritapt_BR
dc.titleLeitura, escrita e dificuldades de aprendizagem: experiências no projeto de intervenção no Estágio Supervisionado do PARFORpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria de Fátima Torres de Andrade.pdf777.76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.