Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20096
Título: A percepção da contabilidade para os microempreendedores instalados na arca catedral
Autor(es): Silva, Daniele Moura da
Palavras-chave: Microempreendedores
Contabilidade gerencial
Microempreendedor individual
Mercado varejista
Data do documento: 13-Jun-2019
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: O presente estudo aborda alguns aspectos que juntos ajudará a entender o que é microempreendedor individual (MEI), seu conceito, sua importância na sociedade microempreendedores legalizadas e estejam resguardados pela lei, assim como a contabilidade tem um papel fundamental não só no que tange a tributação, porém um aparato informacional através de acompanhamentos e consultorias. Terá o objetivo de mostrar a importância da contabilidade para os microempreendedores instalados na Arca Catedral em Campina Grande, bem como a formalização dos mesmos. A abordagem utilizada é um estudo de caso, através da coleta de dados por meio de um questionário, distribuídos em duas partes perfil dos respondentes e a caracterização do objeto, a pesquisa foi respondida por 52 microempreendedores dos 190 instalados. A finalidade é mensurar o nível de conhecimento contábil para os microempreendedores da Arca Catedral, no qual grande parte não possui conhecimento contábil mas fazem uso de relatórios contábeis para uma melhor gestão do seu negócio, fica como sugestão para futuros estudos, implementar consultorias para ampliar o conhecimento contábil como também das demonstrações contábeis.
Descrição: SILVA, D. M. da. A percepção da contabilidade para os microempreendedores instalados na arca catedral. 2019. 29f.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20096
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Daniele Moura da Silva.pdf4.48 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.