Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20101
Título: Controle interno e sua relevância na prevenção de riscos nas organizações
Autor(es): Silva, Andre Salustiano Pereira da
Palavras-chave: Controle interno
Auditoria interna
Fraude contábil
Demonstrações contábeis
Data do documento: 25-Jun-2019
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: O objetivo desse trabalho é demonstrar a relevância dos controles internos, tendo em vista os riscos que as empresas estão suscetíveis as fraudes e erros. O trabalho procura descrever o arcabouço teórico relacionado ao controle interno, ressaltando que com a implantação de um sistema de controle interno haverá uma margem de segurança capaz de prevenir ou evitar perdas, seja elas financeiras ou institucionais, é relevante que se tenha um ambiente favorável á implantação deste sistema, como forma de atender as auditorias, podendo proporcionar a minimização dos custos desta. O controle interno permite que a empresa se mantenha orientada para seus objetivos, e deve ser utilizado como ferramenta, gerando informações confiáveis para a tomada de decisões, e também na análise da eficácia dos procedimentos.
Descrição: SILVA, A. S. P. da. Controle interno e sua relevância na prevenção de riscos nas organizações. 2019. 22f.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20101
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Andre Salustiano Pereira da Silva.pdf5.84 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.