Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20108
Título: A relevância da contabilidade gerencial na perenidade de micro e pequenas empresas
Autor(es): Galdino, Alisson Wendell Santiago
Palavras-chave: Contabilidade gerencial
Perenidade da empresa
Microempresa
Pequenas empresas
Data do documento: 12-Jun-2019
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: Estudos a cerca da mortalidade das empresas vem tomando corpo e ganhando espaço como tema na área de pesquisas de administração, e também nas Ciências sociais aplicadas a contabilidade. Desta forma, o objetivo geral desse trabalho consiste em diagnosticar qual o nível de importância que os proprietários de micro e pequenas empresas dão ao controle interno com enfoque na perenidade, e para alcançar o objetivo geral, traçaram-se objetivos específicos como: identificar se as empresas fazem uso de controle interno em suas operações e quais são os métodos utilizados, isso contribui, para que sejam observados, quais os principais gargalos e dificuldades apresentados pelas empresas, quanto à implantação de um modelo de controle interno. O estudo teve como base metodológica a formulação de questionários voltados aos empresários e gestores das empresas analisadas, assim como entrevista realizadas com os mesmos, a fim de analisar os dados e argumentos colhidos, e obter um bom alicerce para o construto da pesquisa, e contribuindo para com gestores, no âmbito da conscientização, educação e necessidade de se inserir um bom modelo de controle interno ou aprimorar e moldar os métodos empíricos utilizados por muitos.
Descrição: GALDINO, A. W. S. A relevância da contabilidade gerencial na perenidade de micro e pequenas empresas. 2019. 32f.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20108
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alisson Wendell Santiaga Galdino.pdf6.1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.