Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20111
Título: Auditoria interna como ferramenta de combate a fraude
Autor(es): Barros, Érica Hermínia Souza de
Palavras-chave: Auditoria interna
Fraude
Auditoria contábil
Corrupção
Data do documento: 27-Jun-2019
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: O presente artigo teve como objetivo geral demonstrar a importância da Auditoria Interna no processo de prevenção e detecção de fraudes, além do fortalecimento e apoio as ferramentas gerenciais. Como objetivos específicos discorrer sobre a relevância da Auditoria Interna, conhecer os procedimentos dos trabalhos de Auditoria e por fim caracterizar a auditoria Interna como ferramenta de auxilio à administração. Portanto, realizou-se uma pesquisa descritiva e explicativa, usando o método bibliográfico e documental com uma abordagem qualitativa, utilizou-se de livros, artigos e sites que abordam sobre o tema, reunido as informações essenciais para pesquisa. Concluiu-se que a Auditoria Interna dentro de uma organização é de suma importância já que acompanha de perto todas as atividades desenvolvidas na empresa, tornando-se uma ferramenta bastante eficaz no processo de prevenção e combate as fraudes financeiras.
Descrição: BARROS, E. H. S. de. Auditoria interna como ferramenta de combate a fraude. 2019. 17f.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20111
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Érica Hermínia Souza de Barros.pdf3.64 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.