Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20119
Título: Informações contábeis: um estudo de caso sobre a visão estratégica na empresa Excelsior SA
Autor(es): Henrique, Paulo Emanuel Tavares
Palavras-chave: Informações contábeis
Contabilidade gerencial
Demonstrações contábeis
Contabilidade financeira
Data do documento: 23-Nov-2018
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: No cenário atual, as informações contábeis são fonte de luz que guia o caminho de qualquer empresa sem previsões corretas sobre seu estado atual, haverá, sempre, o risco de falência e a estratégia adequada, ligada a interpretação dessas informações por meio da compreensão dos índices, pode afastar tal risco. Partindo disto, o estudo objetiva mostrar como os índices de liquidez, rentabilidade e endividamento, analisados do período de 2015 a 2017, juntamente com alinhamento do Balanced Scorecard, trará uma possível projeção de planejamento adequado, concluindo-se, que podem as informações, por meio de índices e estratégias como BSC, contribuem para uma gestão consolidada de lucro crescente, desenvolvimento em diferentes áreas da empresa por seu extenso sistema de indicação e procedimentos gerenciais. Este estudo, quanto aos fins, é uma pesquisa descritiva de natureza qualitativa, por meios bibliográficos que tiveram como fonte o website da B3-Bolsa, Balcão e Brasil Mercadorias e Futuros, artigos, bem como, livros.
Descrição: HENRIQUE, P. E. T. Informações contábeis: um estudo de caso sobre a visão estratégica na empresa Excelsior SA. 2018. 25f.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20119
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Paulo Emanuel Tavares Henrique.pdf484.58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.