Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2012
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Araújo, Pâmella Hellen Santos Silva | - |
dc.date.accessioned | 2013-09-20T12:27:07Z | - |
dc.date.available | 2013-09-20T12:27:07Z | - |
dc.date.issued | 2013-09-20 | - |
dc.identifier.other | CDD 372 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2012 | - |
dc.description | Araújo, P. H. S. S. Afetividade: significado na relação professor-aluno e sua repercussão na aprendizagem de crianças da educação infantil. 2011. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo analisa a afetividade e seu significado na relação professor/aluno, e como esta repercute e influencia no processo de ensino-aprendizagem de crianças da Educação Infantil. Inicialmente falaremos da criança e seu percurso na história, ou seja, conhecer a condição, visão e como a infância era tratada em diferentes épocas e concepções. Assim traçamos também um pequeno estudo sobre a Educação Infantil, seus princípios, leis e contribuições no desenvolvimento afetivo das crianças. Por fim a análise dos aspectos sócioafetivos para o desenvolvimento e o processo de ensino-aprendizado, com ênfase na importância da afetividade como recurso motivador e como ele se transforma em agente na resolução dos principais problemas do cotidiano enfrentados em sala de aula pelos professores e alunos em suas interações enquanto sujeitos inerentes do processo educacional. Com uma pesquisa de caráter qualitativo, sendo realizada através de observação e questionários, fazendo-se uma ponte com as referencias bibliográficas estudadas, para lançar subsídios à reflexão de leitores e pesquisadores atraídos pelo assunto aqui abordado. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Livânia Beltrão Tavares | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Afetividade | pt_BR |
dc.subject | Brincadeiras | pt_BR |
dc.title | Afetividade: significado na relação professor-aluno e sua repercussão na aprendizagem de crianças da educação infantil | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Pâmella Hellen Santos Silva Araújo.pdf | Pâmella Hellen Santos Silva Araújo | 536.42 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.