Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2013
Título: Produto midiático: minha cidade querida
Autor(es): Leoncio, Monaliza Pinto
Palavras-chave: Cultura popular
Literatura de cordel
Ensino-aprendizagem
Data do documento: 20-Set-2013
Resumo: A literatura popular está inserida em um contexto que valoriza, além do processo ensino-aprendizagem, a diversidade textual. A escolha do tema partiu da necessidade de levar um pouco da historia de Campina Grande, para alunos de uma turma do Ensino Fundamental II de uma escola municipal da cidade de Campina Grande-PB, que na maioria das vezes, desconhece e não valoriza sua cultura. Diante dessa necessidade resolvemos produzir um texto midiático, tendo como resultado um folheto de cordel, que apresenta um pouco da historia de Campina Grande. Para isso, utilizamos pesquisas bibliográficas e a vivência no estágio supervisionado, acreditando que este estudo possibilitará aos educadores uma reflexão em suas práticas pedagógicas na utilização da literatura de cordel, para estudo da cultura popular de forma divertida e encantadora.
Descrição: Leoncio, M. P. Produto Midiático: minha cidade querida. 2011. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2013
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Monaliza Pinto Leoncio.pdfMonaliza Pinto Leoncio4.64 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.