Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20130
Título: O coaching como ferramenta para profissionais da área contábil
Autor(es): Menêzes, Anna Karolina Marinho de
Palavras-chave: Coaching
Profissional contábil
Administração financeira
Data do documento: 5-Jun-2018
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: O coaching eleva a performance de profissionais no mundo todo, maximizando seus resultados por meio de técnicas eficazes. No contexto atual do mercado, os profissionais da área contábil precisam estar cada vez mais preparados para os novos desafios, sendo assim, o coaching traz uma nova perspectiva para a área. O presente artigo objetivou analisar a aplicabilidade do coaching na profissão contábil, destacando sua importância para esses profissionais, a partir de uma abordagem teórica acerca do conceito de coaching, da evolução da contabilidade e a relação entre as duas áreas. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, quanto aos fins, o estudo classifica-se como sendo exploratório e quanto aos meios, como sendo uma pesquisa bibliográfica. Com a análise da teoria acerca do tema, pode-se observar semelhanças entre o profissional da contabilidade e do coaching, bem como, a efetiva funcionalidade do processo como sendo um potencializador de performance para contabilistas, possibilitando a estes profissionais novas oportunidades no mercado de trabalho.
Descrição: MENEZES, A. K. M. de. O coaching como ferramenta para profissionais da área contábil. 2018. 23f.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20130
ISSN: CDD 658.134
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Anna Karolina Marinho de Menezes.pdf583.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.