Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20134
Título: Síndrome de Burnout em docentes: o caso de uma escola estadual de Campina Grande - PB
Autor(es): Jovino, Yuri Newman Freire
Palavras-chave: Síndrome de Burnout
Docente escolar
Exaustão emocional
Data do documento: 7-Jun-2019
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: O presente trabalho se baseou na investigação acerca da Síndrome de Burnout e suas implicâncias nos docentes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Senador Argemiro de Figueiredo, no Município de Campina Grande. A partir do presente, foram estabelecidos os parâmetros multidimensionais propiciadores do burnout e suas incidências e intensidades no corpo docente avaliado, possibilitando, por conseguinte, uma percepção acerca do ambiente escolar de estudo. O presente artigo discorre de maneira analítica sobre as implicâncias das observâncias subjetivas na consolidação de um ambiente configurado de burnout e de suas consequências na qualidade do serviço executado e potenciais prejuízos à administração pública. Nesse sentido, a investigação fornecida pelo estudo do caso incidiu na constatação da existência do burnout nas escolas e da imperativa intervenção, a fim de se obter uma melhoria na qualidade da vida e do ensino experienciados na referida escola.
Descrição: JOVINO, Y. N. F. Síndrome de Burnout em docentes: o caso de uma escola estadual de Campina Grande - PB. 2019. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20134
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Yuri Newman Freire Jovino.pdf745.14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.