Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20154
Título: Aprendizagem móvel na EJA: desafios e possibilidades
Autor(es): Mendes, Danilo Macedo
Palavras-chave: Aprendizagem móvel
Ensino para jovens e adultos
Currículo EJA
Data do documento: 4-Dez-2015
Resumo: Este trabalho reflete sobre os desafios e possibilidades da aprendizagem móvel na EJA. Tem como objetivo apresentar as dificuldades que impedem os professores e alunos explorarem as possibilidades que os recursos digitais móveis podem oferecer ao processo de ensino e aprendizagem, nesta modalidade de ensino. Essa temática surgiu da observação do impacto que os dispositivos móveis podem representar no processo de ensino e da aprendizagem, pois vivemos uma era de avanços tecnológicos, que nos envolve em um contexto de apropriação destas tecnologias pela sociedade e, consequentemente, pelas instituições de ensino. Para tanto, foi usado um questionário semiestruturado com professores e alunos do Ensino Fundamenta II, de uma escola da rede municipal de ensino, da cidade de Patos-PB. Como resultados, foram identificados alguns desafios que dificultam o uso destes aparelhos no processo de ensino e aprendizagem, mesmo assim a instituição já realizou atividades que possibilitaram experiências com a aprendizagem móvel.
Descrição: MENDES, D. M. Aprendizagem móvel na EJA: desafios e possibilidades. 2015. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20154
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Danilo Macedo Mendes.pdf626.63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.