Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20155
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Medeiros, Janycleide Justino de | - |
dc.date.accessioned | 2019-08-23T10:48:09Z | - |
dc.date.available | 2019-08-23T10:48:09Z | - |
dc.date.issued | 2019-06-01 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 370 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20155 | - |
dc.description | MEDEIROS, J. J. Jogos educativos como ferramentas no ensino da matemática no ensino fundamental: anos iniciais. 2019. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - PARFOR) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | Estudo em pauta cujo tema ”JOGOS EDUCATIVOS COMO FERRAMENTAS NO ENSINO DA MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS INICIAIS”, tem por objetivo central o entendimento sobre o desafio da utilização de jogos para ministrar conteúdos matemáticos de forma lúdica e divertida para o desenvolvimento desta linguagem, no Ensino Fundamental Anos Iniciais. Para melhor investigação, foram selecionados textos, realizado fichamentos, leituras de artigos, livros e documentos com abordagens relevantes acerca do tema acentuando as elaborações das reflexões com bases construídas, principalmente, de citações teóricas, pretendendo-se alcançar uma compreensão detalhada do tema, situação em que o pesquisador participa, analisa e compreende. A investigação partiu da aplicação da proposta de intervenção construída durante o Estágio Supervisionado III - Ensino Fundamental Anos Iniciais na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Francisco Pergentino de Araújo Filho, São Mamede/PB, no período de 01 (um) a 09 (nove) de outubro de 2018. Proposta elaborada no estágio de observação em que foi criado estratégias para que os alunos se sentissem motivados a aprender de um jeito prazeroso e dinâmico através dos jogos matemáticos. Um trabalho motivador que, na busca de analisar e compreender a aplicabilidade dos jogos no ensino da matemática, vem contribuir para o processo de formação de opinião docente, especialistas e sociedade. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Nadia Farias dos Santos | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino Fundamental | pt_BR |
dc.subject | Matemática | pt_BR |
dc.subject | Estágio Supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Jogos Educativos | pt_BR |
dc.title | Jogos educativos como ferramentas no ensino da matemática no ensino fundamental: anos iniciais | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Janycleide Justino de Medeiros.pdf | 365.37 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.