Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20160
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlmeida, Francisca de Fátima Souto de-
dc.date.accessioned2019-08-23T10:55:50Z-
dc.date.available2019-08-23T10:55:50Z-
dc.date.issued2019-05-24-
dc.identifier.other21. ed. CDD 372.4-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20160-
dc.descriptionALMEIDA, F. F. S. A leitura como veículo da aprendizagem no ensino fundamental. 2019. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - PARFOR) – Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2019.pt_BR
dc.description.abstractO artigo em questão foi elaborado com a finalidade de chamar a atenção dos profissionais da educação em relação à necessidade da organização de estratégias e recursos adequados para a prática leitoras dos alunos. Esse artigo se ancora nas atividades vivenciadas durante os Estágios Supervisionados do Curso de Formação de Professores em Licenciatura em Pedagogia, realizado no Câmpus VII da Universidade Estadual da Paraíba na cidade Patos – PB e tem como objetivo geral analisar a leitura como veículo da aprendizagem nos anos iniciais do Ensino Fundamental a partir das observações e vivências na escola campo de estágio, possibilitando refletir sobre as práticas docentes no que se refere à leitura. As atividades vivenciadas durante os Estágios Supervisionados do Curso de Formação de Professores em Licenciatura em Pedagogia, realizado no Câmpus VII da Universidade Estadual da Paraíba na cidade Patos – PB e tem como propósito possibilitar a vivência da realidade de sala de aula de professores em formação a partir das observações e vivências na escola campo de estágio, possibilitando refletir sobre as práticas docentes. Os Estágios Supervisionados foram realizados em escolas públicas do município de São Mamede-PB, consistindo em dois momentos, observação e regência, aliados à realização de Projetos de Intervenção com base nas necessidades diagnosticadas nas turmas da escola campo.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profª. Ma. Nadia Farias dos Santospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectEnsino Fundamentalpt_BR
dc.subjectEstágio Supervisionadopt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.titleA leitura como veículo da aprendizagem no ensino fundamentalpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Francisca de Fátima Souto de Almeida.pdf537.74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.