Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20162
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Medeiros, Ivanise Vieira de Souto | - |
dc.date.accessioned | 2019-08-23T10:58:48Z | - |
dc.date.available | 2019-08-23T10:58:48Z | - |
dc.date.issued | 2019-06-01 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 371.337 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20162 | - |
dc.description | MEDEIROS, I. V. S. Importância do brincar na Educação Infantil. 2019. 15f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - PARFOR) – Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | A possibilidade de trazer a atividade lúdica para o ambiente escolar é uma forma de pensar a educação sob uma perspectiva criativa, autônoma, consciente. Por meio da brincadeira, não somente, se abre as portas para o mundo social e para as culturas infantis, mas também, se encontra uma rica possibilidade de incentivo para melhorar o desenvolvimento da criança. O objetivo deste trabalho é discutir a importância da ludicidade para o desenvolvimento das aprendizagem dos alunos na Educação Infantil a partir das experiências realizadas no Estágio Supervisionado e pelos teóricos que ancoram a temática em estudo. As experiências na escola campo durante o período do Estágio Supervisionado na Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental oportunizaram a análise e reflexão sobre a relação entre a teoria, a prática e as realidades do cotidiano escolar. O presente estudo consistiu numa pesquisa bibliográfica com vistas a fundamentar a pesquisa por meio de consulta e informações de diversas fontes, com o propósito de reunir conhecimentos a respeito do tema, além de focar nas experiências vivenciadas durantes os Estágios Supervisionados. Os Estágios foram realizados em instituições de educação públicas municipais localizadas na cidade São Mamede-PB e consistiu na observação, regência, bem como na realização de Projetos de Intervenção direcionados às necessidades identificadas em cada realidade vivenciada. A brincadeira é uma linguagem natural da criança e é importante que esteja presente desde a educação infantil para que o aluno construa suas próprias capacidades de se expressar através de atividades lúdicas. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profª. Ma. Nadia Farias dos Santos | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.subject | Lúdico | pt_BR |
dc.subject | Estágio Supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.title | Importância do brincar na Educação Infantil | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Ivelise Vieira de Souto Medeiros.pdf | 249.37 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.