Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20166
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lucena Júnior, Ideilton da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2019-08-23T12:06:13Z | - |
dc.date.available | 2019-08-23T12:06:13Z | - |
dc.date.issued | 2019-05-30 | - |
dc.identifier.other | CDD 370 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20166 | - |
dc.description | LUCENA JUNIOR, I. S. Estágio Supervisionado e a prática de letramento na formação docente: pontuando dificuldades e apontando contribuições. 2019. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - PARFOR) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho parte do pressuposto de que um dos maiores desafios postos à formação profissional docente traz como foco de discussão e problematização propostas pedagógicas dos cursos de formação docente, que se realizam a partir dos letramentos. Sendo assim, o presente trabalho tem por objetivo analisar como se manifesta a prática do letramento, com apoio do agir docente durante o Estágio Supervisionado III, do curso de Pedagogia do PARFOR, ofertado pela Universidade Estadual da Paraíba – UEPB. Assim, foi desenvolvida uma pesquisa qualitativa na modalidade participante, onde foi possível ter uma ideia do tipo de prática que se almeja nas atividades acadêmicas enquanto educadores, buscando mediar o conhecimento de maneira a promover uma aprendizagem significativa. Dos estudos teóricos, destacam-se os estudos sobre letramento e formação docente, por fim, são abordadas questões referentes a projeto de intervenção a fim de mapear o processo do Estágio Supervisionado, prática obrigatória que visa à formação do futuro professor. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Jorge Miguel Lima Oliveira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Estágio Supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Letramento | pt_BR |
dc.subject | Formação Docente | pt_BR |
dc.title | Estágio Supervisionado e a prática de letramento na formação docente: pontuando dificuldades e apontando contribuições | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Ideilton da Silva Lucena Júnior.pdf | PDF - Ideilton da Silva Lucena Júnior | 952.59 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.