Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20172
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNunes, Sebastião Pereira-
dc.date.accessioned2019-08-23T15:46:57Z-
dc.date.available2019-08-23T15:46:57Z-
dc.date.issued2019-06-17-
dc.identifier.otherCDD 372.65-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20172-
dc.descriptionNUNES, S. P. O papel da idade no processo de aprendizagem de língua estrangeira. 2019. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo é uma pesquisa bibliográfica que relaciona a faixa etária à Língua Estrangeira (LE) no processo de aprendizagem, estando fundamentada na perspectiva de alguns autores que abordam o tema. A urgente necessidade de relacionar o fator idade ao aprendizado de LE de forma adequada, se faz necessário para melhorar e ou desmistificar a problemática, posto que, por vezes, é disposta como fator principal do não sucesso no ensino-aprendizagem de LE. Diante desta problemática, este artigo de cunho bibliográfico tem como objetivo geral discutir e refletir sobre alguns aspectos do papel da idade no processo de aprendizagem de LE quais sejam: aspectos educacionais e motivacionais e implicações do ensino em sala de aula. Dentro deste escopo, os objetivos específicos vão estar divididos em duas classes: (i) discutir se existe um limite de idade ideal para a aprendizagem de LE e suas proposições e (ii) refletir e discutir como o indivíduo, mesmo na denominada “idade tardia”, é capaz de falar e compreender uma língua estrangeira como qualquer outro indivíduo com idade considerada adequada ao aprendizado normal. Neste trabalho tomamos como base teórica a ideia de Krashen (1982) e Lenneberg (1967). A conclusão da pesquisa dispõe bem como o fator idade considerado no ensino-aprendizagem de LE não pode ser tratado de forma isolada, pois para que esta tenha êxito, é interessante levar em consideração também as oportunidades de aprendizagem, a motivação, as diferenças individuais e a aptidão, entre outros fatores, abrindo, desta forma, um espaço para discussões continuadas sobre o tema para o desenvolvimento do método e alcance eficiente para o aprendizado de todos os envolvidospt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Celso José de Lima Júniorpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de língua estrangeirapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectSala de aulapt_BR
dc.titleO papel da idade no processo de aprendizagem de língua estrangeirapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - SEBASTIÃO PEREIRA NUNES.pdf516.49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.