Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2017
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lima, Jacyara Santos | - |
dc.date.accessioned | 2013-09-20T12:29:52Z | - |
dc.date.available | 2013-09-20T12:29:52Z | - |
dc.date.issued | 2013-09-20 | - |
dc.identifier.other | CDD 303.6 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2017 | - |
dc.description | Lima, J. S. Análise da percepção dos professores acerca do bullying. 2011. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho tem por objetivo identificar a percepção dos professores do bullying. Esta expressão, de origem inglesa, define um tipo específico de violência que tem sido, de certa forma, tolerada pela comunidade escolar. Para a obtenção dos dados foi utilizado como instrumento entrevistas semi-estruturadas, aplicadas a 10 professores de uma escola privada da cidade de Campina Grande, a analise das respostas coletadas foi efetuada a partir da técnica de análise de conteúdo. Os professores conceberam o bullying como uma forma de violência física e moral, ocasionado por motivos de ordem social, familiar e psicológica, a maior parte já havia presenciado uma situação de bullying, mas adotaram diferentes posturas diante desta problemática | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Diana Sampaio Barros | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Violência psicológica | pt_BR |
dc.subject | Comportamento agressivo | pt_BR |
dc.subject | Bullying | pt_BR |
dc.title | Análise da percepção dos professores acerca do bullying | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Jacyara Santos Lima.pdf | Jacyara Santos Lima | 326.28 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.