Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20191
Título: Expansão urbana da cidade de Pilõezinhos
Autor(es): Silva, Alex Regis da
Palavras-chave: População
Crescimento urbano
Expansão urbana
Data do documento: 18-Jun-2019
Resumo: O crescimento urbano deve ser observado através das características de cada povo e seu processo de evolução no decorrer do tempo. Assim podemos analisar onde está havendo o crescimento urbano de Pilõezinhos-PB. O estudo bibliográfico priorizou de forma clara o espaço urbano e a expansão territorial da localidade conhecida como sitio Mandaú e a zona sul da cidade. Também mostrando o histórico da população através dos censos demográficos entre os períodos da década de 1990 a 2010 e as características observadas nos dois focos de pesquisa desse trabalho de campo obtidos com os dados obtidos. . Os objetivos desse trabalho foram: identificar os locais de expansão urbana da cidade de Pilõezinhos- PB, caracterizar o surgimento dessas áreas conforme o seu crescimento, informar os motivos que levaram essa pessoas a deixar a zona rural e comparar a população que ocuparam essas localidades. Para isso, a metodologia utilizada foi à pesquisa de campo e a observação do espaço em crescimento através da comparação de imagens antes e depois de um determinado período do início do século XXI. No decorrer da pesquisa o que ficou mais evidente foi a falta de planejamento por parte do poder público, gerando problemas como ruas fora de padrão, estruturas das construções inadequadas, poluição ainda maior do principal rio do município e a falta de interesse em cumprir com as normas já existente em lei, mas não cumpridas pela gestão da atual.
Descrição: SILVA, A. R. da. Expansão urbana da cidade de Pilõezinhos. 2019. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20191
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alex Regis da Silva.pdfPDF - Alex Regis da Silva1.48 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.