Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20204
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Medeiros, Vanderlucia de | - |
dc.date.accessioned | 2019-08-26T11:23:17Z | - |
dc.date.available | 2019-08-26T11:23:17Z | - |
dc.date.issued | 2019-06-01 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 370 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20204 | - |
dc.description | MEDEIROS, V. Formação de professores e inclusão de alunos com necessidades educativas especiais. 2019. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia - EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo reflete sobre a importância da formação de professores e inclusão de alunos com necessidades educativas especiais. Habitualmente, a educação desses alunos se ajustava, num modelo de atendimento isolado, porém, nas ultimas décadas tem se voltado para a perspectiva inclusiva, onde todos os alunos devem aprender juntos, independentemente de suas condições pessoais, sociais ou portador de algum tipo de deficiência. Essa nova realidade inclusiva na educação regular vem exigindo o estímulo de ações inovadoras que motivem praticas pedagógicas que acolham as particularidades dos alunos em diferentes espaços e ajude- os no seu desenvolvimento escolar. Consequentemente o objetivo geral é analisar a relação entre a formação e professores e as dificuldades enfrentadas no contexto da sala de aula por alunos com necessidades educativas especiais. Os objetivos específicos é identificar a necessidade de preparação dos professores em relação à educação inclusiva na formação inicial e continuada, verificar a influência de formação de professores na perspectiva da educação inclusiva para o desenvolvimento da aprendizagem de alunos com necessidades educativas especiais. Estudos que problematizam as dificuldades e os desafios atuais da escola pública brasileira têm apontado à formação docente como um dos aspectos simbólicos na busca pela popularização e melhoria da educação. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Ma. Nadia Farias dos Santos | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação Continuada | pt_BR |
dc.subject | Educação Inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Formação de professores e inclusão de alunos com necessidades educativas especiais | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Vanderlucia de Medeiros.pdf | 318.86 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.