Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2020
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Avelino, Rosilene de Lima | - |
dc.date.accessioned | 2013-09-20T12:30:08Z | - |
dc.date.available | 2013-09-20T12:30:08Z | - |
dc.date.issued | 2013-09-20 | - |
dc.identifier.other | CDD 372 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2020 | - |
dc.description | Avelino, R. de L. A leitura na pré-escola: contribuições para o desenvolvimento da oralidade das crianças. 2011. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011. | pt_BR |
dc.description.abstract | O Presente artigo tem por objetivo analisar as práticas de leituras na pré-escola e as contribuições dessas práticas para o desenvolvimento da oralidade das crianças, em fase pré-escolar através do uso de alguns gêneros textuais. Deste modo, para alcançarmos tal objetivo, buscamos respaldo em estudos desenvolvidos por: Aranha (2002); Barbosa e Horn (2007); Bakhtin (1995); Brasil (1998); Cagliare (2002); Colomer (2003); Debus (2006); Delmanto (2009); Ferreira (2007); Kleiman (2004; 2005); Libâneo (1994); Piletti (2003); Recnei (1998); Solé (1998); Teberoski (2003), entre outros. De caráter qualitativo, esse estudo definiu-se como uma pesquisaação, realizada numa instituição pública de educação infantil, localizada na cidade de Campina Grande – PB, durante estágio docente nesse nível de ensino, envolvendo crianças de uma turma da pré-escola, na faixa etária de 04 à 05 anos. Assim, as análises tecidas resultam, também, da vivência de um Projeto de Atuação e Investigação Docente – PAID, intitulado: A Leitura na pré-escola: contribuições para o desenvolvimento da oralidade das crianças. Por fim, este trabalho se constitui em uma reflexão acerca de como é trabalhado a oralidade das crianças na instituição de educação infantil. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Glória Maria Leitão de Souza Melo | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Práticas de leitura | pt_BR |
dc.subject | Oralidade | pt_BR |
dc.title | A leitura na pré-escola: contribuições para o desenvolvimento da oralidade das crianças | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Rosilene de Lima Avelino.pdf | Rosilene de Lima Avelino | 1.77 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.