Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2020
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAvelino, Rosilene de Lima-
dc.date.accessioned2013-09-20T12:30:08Z-
dc.date.available2013-09-20T12:30:08Z-
dc.date.issued2013-09-20-
dc.identifier.otherCDD 372-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2020-
dc.descriptionAvelino, R. de L. A leitura na pré-escola: contribuições para o desenvolvimento da oralidade das crianças. 2011. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.pt_BR
dc.description.abstractO Presente artigo tem por objetivo analisar as práticas de leituras na pré-escola e as contribuições dessas práticas para o desenvolvimento da oralidade das crianças, em fase pré-escolar através do uso de alguns gêneros textuais. Deste modo, para alcançarmos tal objetivo, buscamos respaldo em estudos desenvolvidos por: Aranha (2002); Barbosa e Horn (2007); Bakhtin (1995); Brasil (1998); Cagliare (2002); Colomer (2003); Debus (2006); Delmanto (2009); Ferreira (2007); Kleiman (2004; 2005); Libâneo (1994); Piletti (2003); Recnei (1998); Solé (1998); Teberoski (2003), entre outros. De caráter qualitativo, esse estudo definiu-se como uma pesquisaação, realizada numa instituição pública de educação infantil, localizada na cidade de Campina Grande – PB, durante estágio docente nesse nível de ensino, envolvendo crianças de uma turma da pré-escola, na faixa etária de 04 à 05 anos. Assim, as análises tecidas resultam, também, da vivência de um Projeto de Atuação e Investigação Docente – PAID, intitulado: A Leitura na pré-escola: contribuições para o desenvolvimento da oralidade das crianças. Por fim, este trabalho se constitui em uma reflexão acerca de como é trabalhado a oralidade das crianças na instituição de educação infantil.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Glória Maria Leitão de Souza Melopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectPráticas de leiturapt_BR
dc.subjectOralidadept_BR
dc.titleA leitura na pré-escola: contribuições para o desenvolvimento da oralidade das criançaspt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rosilene de Lima Avelino.pdfRosilene de Lima Avelino1.77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.