Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20211
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Oliveira, Adria Silene Cordeiro de | - |
dc.date.accessioned | 2019-08-26T17:25:38Z | - |
dc.date.available | 2019-08-26T17:25:38Z | - |
dc.date.issued | 2019-05-24 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 613.043 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20211 | - |
dc.description | OLIVEIRA, A. S. C. Comer, comer para poder crescer: o fortalecimento de vínculos contribuindo com um alimentação saudável - uma experiência na Educação Infantil da Escola do Campo. 2019. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia - EAD) - Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo discute a importância do estágio supervisionado na Educação Infantil, atividade exigida nos cursos de licenciatura e é um fragmento do trabalho de conclusão do curso de Licenciatura em Pedagogia da PARFOR na Universidade Estadual da Paraíba. O objetivo geral desta pesquisa é analisar a contribuição do Estágio Supervisionado do Curso de Pedagogia na Educação Infantil para a formação do pedagogo. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, sendo que foi realizado um Projeto de Intervenção. As atividades foram realizadas na escola EMEF. Urtiga de Baixo. Através de aulas lúdicas com música, chamada individual ao quadro, roda de conversa sobre o tema abordado e culminância com o compartilhamento de alguns alimentos saudáveis entre alunos e professora. Durante as atividades realizadas na sala os alunos demonstraram maior interesse em consumir alimentos saudáveis, contribuindo significativamente na saúde humana. Mesmo assim, podemos concluir que o Estágio Supervisionado do Curso de Pedagogia – Licenciatura na Educação Infantil precisa ser repensado, pois as alunas estagiárias demonstraram muitas dificuldades em relação a compreensão do processo educativo por serem em sala de multiseriada. Deste modo, o curso precisa ter maior ênfase na reflexão e pesquisa para que os futuros pedagogos/as tenham possibilidades de atuar nos diferentes níveis e modalidades do processo educacional. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profª. Ma. Kilmara Rodrigues dos Santos | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Formação de Professores | pt_BR |
dc.title | Comer, comer para poder crescer: o fortalecimento de vínculos contribuindo com um alimentação saudável - uma experiência na Educação Infantil da Escola do Campo | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Adria Silene Cordeiro de Oliveira.pdf | 796.92 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.