Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20215
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Juceli Cardoso de-
dc.date.accessioned2019-08-26T18:44:53Z-
dc.date.available2019-08-26T18:44:53Z-
dc.date.issued2018-06-11-
dc.identifier.otherCDD 372.62-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20215-
dc.descriptionOLIVEIRA, J. C. de. Ensino de língua portuguesa e escrita: uma discussão bibliográfica. 2018. 22p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Portuguesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho se dedica a apresentar os pressupostos teóricos acerca da escrita e da reescrita, subsidiando-se das contribuições advindas de Passarelli (2012), Koch e Elias (2009), Francelino (2011), Menegolo e Menegolo (2005), dentre outros. Elegemos como questões-problema deste trabalho: como a literatura científica concebe a escrita e a reescrita e como ela – esta literatura – preconiza seu ensino? Para respondê-las, instalamos como objetivos: geral – propor um trabalho de reflexão em torno do significado do processo de escrita e reescrita de textos; e específicos – verificar o lugar da escrita e da reescrita enquanto forma de interação social, pleitear, no contexto escolar, a favor da abordagem da língua escrita cada vez mais aproximada de uma concepção de processo, isto é, uma atividade sempre em construção e contribuir com a formação de professores de Língua Portuguesa em função do ensino de escrita. Metodologicamente, trata-se de uma pesquisa bibliográfica. Em se tratando de resultados, devido à sua natureza teórica, é possível compreender que as discussões empreendidas no trabalho reforçam a necessidade de uma concepção de escrita/reescrita, bem como de seu ensino, enquanto uma prática social que vai ao encontro do exercício da linguagem inserido, sempre, em contextos específicos de comunicação e de interação, cabendo à escola reconhecer, em suas atividades, tal concepção.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Manassés Morais Xavierpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de língua portuguesapt_BR
dc.subjectEscritapt_BR
dc.subjectReescritapt_BR
dc.subjectFormação de Professorespt_BR
dc.titleEnsino de língua portuguesa e escrita: uma discussão bibliográficapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - JUCELI CARDOSO DE OLIVEIRA.pdf473.79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.