Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2021
Título: | A visão do professor acerca do processo de inclusão de alunos com deficiência mental nas escolas de ensino regular |
Autor(es): | Silva, Patrícia Maria Andrade da |
Palavras-chave: | Educação especial Inclusão escolar Deficiência mental |
Data do documento: | 20-Set-2013 |
Resumo: | O presente artigo tem como objetivo avaliar a visão de professoras acerca do processo de inclusão de alunos com deficiência mental nas escolas de ensino regular. O instrumento utilizando para a coleta de dados foi uma entrevista semi-estruturada aplicadas a três professoras, sendo uma da Educação Infantil e duas do Ensino Fundamental I, cujas perguntas versaram sobre a visão do processo de inclusão, a existência de um suporte profissional adequado, ferramentas para melhoria do processo de inclusão, como se deu o processo de socialização e aprendizagem da criança com deficiência mental, processo avaliativo e a participação da família na inclusão educacional da criança com deficiência mental. Com isso, foi possível ampliar a compreensão do papel desempenhado pelas professoras nos reais processos de aprendizagem dos seus alunos, conduzindo-os a uma educação igualitária. |
Descrição: | Silva, P. M. A. da. A visão do professor acerca do processo de inclusão de alunos com deficiência mental nas escolas de ensino regular. 2011. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2021 |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Patrícia Maria Andrade da Silva.pdf | Patrícia Maria Andrade da Silva | 209.67 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.