Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20220
Título: Nietzsche e a crítica genealógica dos valores morais
Autor(es): Almeida, Rafaela Mendonça de
Palavras-chave: Moral cristã
Transmutação de valores
Critica genealógica
Data do documento: 7-Jun-2019
Resumo: O presente artigo tem por finalidade estudar a crítica genealógica que Nietzsche faz em relação a influência que a moral cristã exerce sobre o homem que a segue e de que forma se realiza a transmutação dos valores morais. Este artigo visa observar e analisar textos bibliográficos. Tendo como obra principal Genealogia da Moral, de Nietzsche (2009), bem como outras obras do filósofo: Além do bem e do mal (2005), A vontade de poder (2011), dentre outros comentadores e obras. Neste aspecto, nosso trabalho elucida a questão do valor dos valores morais no âmbito da revolução judaico-cristã na cultura ocidental, bem como os conceitos de má consciência, culpa (Schuld) e ideais ascéticos, todos relacionados à moral do ressentimento.
Descrição: ALMEIDA, R. M. de. Nietzsche e a crítica genealógica dos valores morais. 2019. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20220
Aparece nas coleções:31 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - RAFAELA MENDONÇA DE ALMEIDA.pdf421.95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.