Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20229
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lima, Andressa dos Santos André | - |
dc.date.accessioned | 2019-08-27T11:56:55Z | - |
dc.date.available | 2019-08-27T11:56:55Z | - |
dc.date.issued | 2019-06-19 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.65 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20229 | - |
dc.description | LIMA, A. dos S. A. A indisciplina na sala de aula: vivências durante o estágio supervisionado em uma escola pública em Campina Grande (PB). 2019. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo apresenta como tema a indisciplina em aulas de Língua Inglesa em uma escola pública durante o período de estágio. O objetivo geral é investigar quais fatores podem contribuir para a indisciplina nestas aulas. A metodologia utilizada na pesquisa é o estudo de caso. Para a elaboração do artigo foram analisadas as aulas, que ocorreram em uma turma de 3° ano do Ensino Médio, em uma escola pública na cidade de Campina Grande- PB. Consideramos o aporte teórico referente à questão comportamental do indivíduo e a indisciplina, através de Cunha (2016), Fernandes (2014), Ferreira (2007), Mizukami (1986), Rodrigues (2019) e Ur (1996). Verificou-se que muitos fatores, como a metodologia utilizada na aula, o gerenciamento da sala de aula, o relacionamento interpessoal entre aluno e professor, a motivação do aluno e o planejamento da aula, quando favorecem a indisciplina na sala de aula, podem ser ligados às ações do próprio professor. Através das reflexões, foi confirmado que a falta de experiência agregada a um planejamento incoerente comprometeram as ações do professor em formação inicial, e que portanto, contribuíram para a ocorrência da indisciplina nas aulas analisadas. Por meio deste artigo, foi possível constatar que a elaboração de um bom planejamento pode ser a chave para a diminuição da indisciplina em sala de aula. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Me.Thiago Rodrigo de Almeida Cunha | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Indisciplina | pt_BR |
dc.subject | Ensino de língua inglesa | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionado | pt_BR |
dc.title | A indisciplina na sala de aula: vivências durante o estágio supervisionado em uma escola pública em Campina Grande (PB) | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - ANDRESSA DOS SANTOS ANDRÉ LIMA.pdf | 1.22 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.