Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20229
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLima, Andressa dos Santos André-
dc.date.accessioned2019-08-27T11:56:55Z-
dc.date.available2019-08-27T11:56:55Z-
dc.date.issued2019-06-19-
dc.identifier.otherCDD 372.65-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20229-
dc.descriptionLIMA, A. dos S. A. A indisciplina na sala de aula: vivências durante o estágio supervisionado em uma escola pública em Campina Grande (PB). 2019. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo apresenta como tema a indisciplina em aulas de Língua Inglesa em uma escola pública durante o período de estágio. O objetivo geral é investigar quais fatores podem contribuir para a indisciplina nestas aulas. A metodologia utilizada na pesquisa é o estudo de caso. Para a elaboração do artigo foram analisadas as aulas, que ocorreram em uma turma de 3° ano do Ensino Médio, em uma escola pública na cidade de Campina Grande- PB. Consideramos o aporte teórico referente à questão comportamental do indivíduo e a indisciplina, através de Cunha (2016), Fernandes (2014), Ferreira (2007), Mizukami (1986), Rodrigues (2019) e Ur (1996). Verificou-se que muitos fatores, como a metodologia utilizada na aula, o gerenciamento da sala de aula, o relacionamento interpessoal entre aluno e professor, a motivação do aluno e o planejamento da aula, quando favorecem a indisciplina na sala de aula, podem ser ligados às ações do próprio professor. Através das reflexões, foi confirmado que a falta de experiência agregada a um planejamento incoerente comprometeram as ações do professor em formação inicial, e que portanto, contribuíram para a ocorrência da indisciplina nas aulas analisadas. Por meio deste artigo, foi possível constatar que a elaboração de um bom planejamento pode ser a chave para a diminuição da indisciplina em sala de aula.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Me.Thiago Rodrigo de Almeida Cunhapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectIndisciplinapt_BR
dc.subjectEnsino de língua inglesapt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.titleA indisciplina na sala de aula: vivências durante o estágio supervisionado em uma escola pública em Campina Grande (PB)pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - ANDRESSA DOS SANTOS ANDRÉ LIMA.pdf1.22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.