Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2023
Título: Construção da leitura: um estudo de caso com uma criança disléxica.
Autor(es): Petrônio, Fabiana Márcia de Farias
Palavras-chave: Leitura
Práticas de leitura
Criança disléxica
Data do documento: 20-Set-2013
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo identificar como é realizada a construção da leitura por parte de uma criança disléxica, uma vez que é neste cenário onde se desenvolve o processo da aquisição da leitura. Nessa perspectiva, torna-se necessário uma reflexão sobre as práticas de leitura em sala de aula, por entender-se a leitura como uma habilidade que precisa ser adquirida pelo individuo para que ele possa fazer parte do contexto social no qual está inserido, compreendendo e agindo no mundo de forma consciente. Sabe-se que no Brasil a dislexia muitas vezes é confundida com preguiça ou desinteresse. Pensar nessa prática nos induz levantar a seguinte problemática: qual a influência da dislexia na construção de leitores: uma análise descritiva a cerca de uma criança disléxica. Tratou-se de um estudo descritivo com abordagem qualitativa, acerca das características de uma criança disléxica; o instrumento para a coleta de dados foi um questionário dirigido a professora e observações das aulas ministradas. Tomamos por referencial os trabalhos de alguns autores que se dedicaram ao tema.
Descrição: Petrônio, F. M. de F. Construção da Leitura: um estudo de caso com uma criança disléxica. 2011. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2023
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fabiana Márcia de Farias Petrônio.pdfFabiana Márcia de Farias Petrônio1.56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.